A ABRAVIPRE - Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de Preconceito Religioso – representa pessoas simples, determinadas e diversas com um objetivo comum: acabar com toda e qualquer forma de intolerância religiosa praticada por pessoas ou organizações que se acham estar acima das leis. Denunciamos e expomos pessoas, líderes religiosos, igrejas e associações religiosas que abusam de seus semelhantes com preconceitos de motivação religiosa.

Muitos dos membros que se juntaram e continuam filiando-se à ABRAVIPRE sofreram ou sofrem algum tipo de preconceito religioso. O intuito do ajuntamento como “Associação” tem por finalidade somar forças contra a intolerância religiosa, informar e denunciar atos que violam as leis brasileiras.

O novo site da ABRAVIPRE agora disponibiliza documentos, informativos, material para distribuição ao público, impressos, entre outras novidades. Criamos espaços para abordar questões sobre abusos e intolerância religiosa que ainda acontecem vitimando pessoas de bem com intuito de adorar seu Deus de forma coletiva ou individual.

Esperamos que você se beneficie gratuitamente de todos os nossos serviços. Estamos ativos e vigilantes, abertos ao diálogo com instituições, associações e qualquer pessoa que precise de amparo.




O QUE FAZ A ABRAVIPRE?

Publicamos artigos em sites e redes sociais, editamos e criamos vídeos informativos. Distribuímos panfletos ao público, confeccionamos e exibimos faixas e outdoors. Participamos ativamente de passeatas, discursos, palestras, encontros, entrevistas, manifestações pró liberdade de expressão e religião, sempre de forma pacífica e ordeira. Alertamos as pessoas sobre os perigos de algumas seitas que violam as leis, punem e ostracisam ex membros alegando ser este o desejo de Deus. Assim, denunciamos práticas de intolerância e excessos às autoridades ou encaminhamos a vítima às formas legais de resolver os casos de intolerância religiosa.

A ABRAVIPRE PRETENDE SER UMA NOVA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA?

NÃO! Todas as crenças são protegidas por lei e a ABRAVIPRE não acusa ou defende a fé de ninguém, nem pretende reunir dissidentes a fim de formar uma nova denominação religiosa. Nosso objetivo é denunciar e proteger o indivíduo com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, caso alguém seja desrespeitado ou tenha sofrido algum abuso, incentivamos que leve à justiça brasileira o agressor ou o grupo religioso abusivo.

Não encaminhamos as pessoas a nenhum grupo religioso nem incentivamos a criação de uma nova igreja ou culto. Não exaltamos um grupo religioso ou profissão de fé acima de outros nem os minimizamos. Não incentivamos o indivíduo à anarquia religiosa ou à violência como meio de resolver as intempéries.

O QUE O FUTURO NOS RESERVA?

Toda pessoa tem o direito de idealizar sua própria busca espiritual sem impedimentos, obstáculos, exclusões ou restrições pelos meios que achar ser conveniente.

Somos contra qualquer ataque à liberdade de culto, religião ou formas de expressões garantidas em lei pelo nosso país e órgãos internacionais. No entanto, não hesitamos em denunciar qualquer culto, grupo religioso, órgão, organização ou indivíduos que discriminem, cerceie a liberdade, pratique o isolamento social e familiar ou mesmo infrinja os direitos de qualquer cidadão. Apoiamos as pessoas discriminadas que tem ou teve sua liberdade de crença cerceada e ajudamos as mesmas a procurar seus direitos.

A ABRAVIPRE é pioneira no Brasil e está se tornando referência em assuntos de proteção à liberdade de crença. Reunimos a cada dia uma farta documentação jurídica e estudo de casos que nos ajudarão a usar melhor as leis e futuramente ampliar o tema a fim de que o legislativo crie novas leis contra a discriminação advinda das religiões e de indivíduos intolerantes.

Sem dúvida, o objetivo maior da ABRAVIPRE é ajudar a sociedade e o executivo em todas as suas esferas de atuação a cumprirem o que determinam as leis e a constituição.

Afilie-se à ABRAVIPRE